Categorias
Beleza Saúde

11 produtos naturais para hidratar a pele

A pele naturalmente perde água e pode ser desidratada. Para cuidar disso tanto quanto o planeta, aqui estão 10 alternativas eficazes para cremes e produtos químicos.

Aloe vera

Aloe vera é uma planta da grande família Aloe. Contendo minerais, enzimas, vitaminas e aminoácidos, constitui um coquetel explosivo, mas natural, para manter a hidratação da pele e deixá-la flexível e macia. Além disso, não há contra-indicação para seu uso em aplicações locais.

Pepino

O pepino é rico em vitamina C e oligoelementos. Associado ao iogurte, cujas propriedades esfoliantes e acidez são naturais, hidrata e reequilibra a epiderme, em particular eliminando o excesso de sebo. Corte meio pepino em pedaços de iogurte e aplique no rosto, evitando a área dos olhos por 10 minutos para obter uma pele radiante e natural.

Manteiga de karité

Rico em vitaminas A, D, E e F, a manteiga de karité hidrata, amacia e suaviza a pele. Aplicado em todas as estações, é preferido no inverno por sua suavidade reconfortante. Com propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas naturais, repara e acalma a pele danificada (eczema, psoríase, rachaduras, etc.)

Óleo de argan

O óleo de argan é um óleo vegetal que permite uma boa hidratação da pele, especialmente a pele seca. É excelente para a pele, pois permite melhor elasticidade, mas também maior flexibilidade. O óleo de argan também é um anti-envelhecimento natural, pois é rico em antioxidantes e, portanto, combate o envelhecimento da pele.

Óleo de jojoba

O óleo de jojoba é outro óleo vegetal conhecido por seus benefícios na pele. Suas propriedades hidratantes e reequilibrantes fazem dele o aliado da pele oleosa. Não graxa a pele, pelo contrário, purifica-a e elimina cravos e espinhas.

Mel

O mel é um hidratante natural que pode ser usado como o principal ingrediente para fazer uma máscara hidratante caseira. Despeje 2 colheres de chá. mel em uma tigela, em seguida, 5 colheres de sopa. hidrosol de camomila. Misture bem e aplique no rosto por 10 minutos antes de enxaguar para obter uma pele fresca e profundamente nutrida.

Leia também:  SEXO MATINAL COMO FORMA DE DESPERTAR

Leite de aveia

O leite de aveia é um hidratante natural para as plantas que acalma, amacia e suaviza a pele. É frequentemente usado em pele muito seca ou reativa.

É simplesmente aplicado com uma almofada de algodão no rosto e não requer enxague.

Óleo de damasco

O óleo de semente de damasco hidrata a pele e dá muito brilho ao mesmo tempo. Ideal para um brilho saudável, contém vitamina A, que dá um bronzeado leve à pele e dá a impressão de voltar de férias. É aplicado diretamente no rosto, evitando cuidadosamente a área dos olhos.

Iogurte

O iogurte contém ácido lático, que é um hidratante natural eficaz. Ele também contém uma grande quantidade de água.

Purificador, unifica a tez e acalma a vermelhidão. É frequentemente associado ao pepino na forma de uma máscara. Deve ser escolhido sem açúcar e natureza.

Abacate

A polpa do abacate promove a formação de colágeno e, portanto, tem um efeito imediato de suavização na pele. Também é rico em vitaminas B, C e E, ideal para combater eficazmente as rugas. Para fazer uma máscara à base de abacate, basta misturar a polpa de abacate com azeite ou, para a pele sensível, com crème fraîche.

DermSoft

O produto é um creme que age para tornar mais claras algumas regiões da nossa pele que são afetadas por manchas ou pelo escurecimento.

Além de tratar do melasma e diminuir sua visibilidade ao máximo, o DermSoft também clareia regiões como as axilas, joelhos e cotovelos e também a virilha.

Ou seja, é um produto com ampla funcionalidade e que todas merecem conhecer!