Categorias
Saúde Sexualidade

Mitos e verdade: 10 atividades sexuais nas quais você pode engravidar

Mitos e verdade: 10 atividades sexuais nas quais você pode engravidar

O século XXI está no quintal, e ainda vivemos em cativeiro de mitos e estereótipos: por exemplo, algumas meninas ainda acreditam que fazer sexo em pé é impossível engravidar. Outros consideram a relação sexual interrompida a maneira mais confiável de contracepção e ficam surpresos ao encontrar duas tiras no teste de gravidez. Hoje decidimos acabar de uma vez por todas com esses equívocos, compilando para você uma seleção de atividades sexuais nas quais você pode realmente engravidar.

Fazer sexo sem camisinha uma vez, duas ou três, mesmo que o sujeito se controle e o deixe antes de ejacular

Lembre-se de que para fertilizar um óvulo, você precisa de UM esperma, não mais. O segredo, que é secretado por um homem antes da ejaculação, contém uma quantidade muito pequena, mas ainda de esperma. O risco de engravidar aumenta se você e seu namorado vão para o “segundo turno” e fazem sexo novamente. Se o parceiro urinar após uma ejaculação, a chance de engravidar é reduzida, mas ele ainda a tem. A moral desta história? Compre mais preservativos e não se esqueça de usá-los!

Faça sexo sem camisinha durante o período menstrual

Dentro de você, o esperma pode conter até cinco! dias, e se a ovulação ocorrer mais cedo, um deles pode muito bem fertilizar o ovo e levar à gravidez. Sim, a chance é pequena, mas é. Então, sim, engravidar durante o período menstrual é real.

Deixe o cara lubrificar o pênis antes de colocar a camisinha

Na situação mais infeliz, isso pode levar ao fato de que o preservativo simplesmente desliza e permanece dentro de você durante o sexo. Como você mesmo entende, isso é muito, muito ruim.

Use graxa inadequada

Todos os lubrificantes à base de óleo não são “amigos” dos preservativos simplesmente porque eles destroem o látex. O resultado é uma falta de proteção e nervosismo sobre a gravidez.

Caixa de preservativo aberto com os dentes.

Parece impressionante, mas é aí que o bom termina. No entanto, todos os objetos pontiagudos (incluindo dentes) devem ser mantidos afastados do látex fino. Um movimento descuidado pode levar a microdano do preservativo. Você dificilmente notará esse pequeno buraco “a olho nu”, mas o risco de engravidar aumentará muitas vezes.

Acredite que fazer sexo em pé, é impossível engravidar

A gravidade não para o esperma, lutando pelo seu óvulo – é apenas um preservativo que pode fazê-lo.

Coloque um preservativo “como vai”

Se você não sabia, existe uma maneira correta para isso, que o fabricante indica na embalagem. Aqui está:

Retire o preservativo da embalagem e coloque-o na cabeça do pênis ereto. Puxe a ponta do preservativo para deixar 0,5 cm de espaço vazio para a coleta de esperma. (Nunca desembrulhe totalmente um preservativo antes de colocá-lo.) Segurando a ponta do preservativo, role-o ao longo do tronco do pênis até a base. Se aparecerem bolhas de ar, alise-as com a palma da mão. Se você não conseguir colocar o preservativo, é possível que você o tenha colocado do lado errado. 

Deixe o cara gozar nos seus lábios

Obviamente, os casos de fertilização são pequenos, mas são. Uma vez na vizinhança imediata da vagina, espermatozoides particularmente vivos conseguem penetrar nela. Sim, não parece muito convincente, mas às vezes parece.

Deixe o cara ficar em você por muito tempo depois de ejacular

Não basta apenas usar um preservativo – também é importante removê-lo corretamente. Imediatamente após a ejaculação, antes que o pênis fique mole, você precisa obtê-lo, segurando-o pela borda. Se você fizer isso mais tarde, ele poderá escorregar e permanecer em você, e o que poderia acontecer por causa disso, dissemos acima. 

Leia também: Zyndrox